Tuesday, October 31, 2006

Baby, you are a lost cause.

Eu nunca gostei do Beck(o cantor, ok?) até que me deparo com uma obra de arte do próprio cujo nome é "Sea Change", lembro-me até do dia em que conheci o artista, o disco que eu sempre ouço quando estou mal, e o triste disso tudo é que fico pior ainda, mas de tão lindo que é. Aquele clima folk, músicas calmas que penetram na alma a cada audição, fazendo-nos viciar, principalmente quando se escuta o ápice do disco na minha mera opinião que é "Lost Cause", ele cantando "i'm tired of fighting, fighting for a lost cause", é uma sensação fora do normal que não consigo descrever. Outro petardo do álbum é "Guess I'm Doing Fine", outra canção com uma letra e melodia marcante.
Acho que nunca uma música me marcou tanto para momentos tristes como "Lost Cause", fora o disco que é sentimento do começo ao fim. Para quem gosta de Elliott Smith, Badly Drawn Boy e etc, é um cd perfeito.



Baixe Aqui.
Créditos a Indie Nation.

Monday, October 30, 2006

Hype do bondes.


O trio curitibiano de funk carioca Bonde do Rolê que está causando alarde, mesclando riffs de The Darkness, Alice in Chains e etc, assinou pela Domino Records, famosa por contar com artistas como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e The Kills.
O álbum de estréia está previsto para janeiro de 2007 e também terá presente o antigo selo Mad Decent do DJ americano Diplo pelo qual havia sido lançado o EP Melô do Tabaco.



Outro conjunto que está famoso por misturar riffs de rock e funk carioca é o Bonde das Impostora, porém o forte deles é a difamação, entre no tramavirtual deles e veja as cartinhas dos fãs e ouça as letras zuando os próprios Bonde do Rolê, os indies moderninhos, CSS, o ótimo U.D.R., os fotologgers e metaleiros.

Friday, October 27, 2006

Klaxons

O que é o Klaxons? É a banda que está causando frisson na Inglaterra, e fazem um som chamado de "new rave" que é a intrudução de itens como sirenes, apitos, sinos, entre outros instrumentos eletrônicos em suas músicas. Ouça o baixo viciante do começo da música "The Bouncer" e a bela letra, e a sirene de "From Atlantis to Interzone".

O Klaxons surgiu ano passado, em abril de 2005 tiveram um single lançado. A cultuada revista NME colocaram eles como capa esse ano com um lançamento de um novo single, e está os chamando de a nova sensação indie. E por algumas notícias divulgadas, o primeiro álbum do grupo será lançado dia 30 de outubro e o nome será "Arriving from Never".

A New Rave é composta ainda por nomes como Hot Chip, Simian Mobile Disco, Shitdisco, Vitalic e etc.

Ouça:
www.myspace.com/klaxons

Klaxons ensinando a dançar "new rave"

Tuesday, October 24, 2006

Top10 2006


1) Placebo - Meds

Quinto disco de Brian Molko & Cia. Sem comentários.
Destaques: Meds, Drag, Because i Want You



2) The Killers - Sam's Town

É, parece que mudaram muito em relação ao anterior, mas está bom.
Destaques: Where Are You Young, This River is Wild, Read My Mind




3) She Wants Revenge - ST

Gosta de Anos 80? Joy Division e Depeche Mode? Então ouça álbum.
Destaques: Red Flags And Long Nights, I Don't Wanna Fall in Love, Tear Your Apart


4) The Kooks - Inside In/Inside Out

Rock inglês sujo e garotos jovens. Disco lindo!
Destaques: Seaside, Naive, Jack Big Tits




5) The Strokes - First Impressions of Earth

Novo Strokes? Muito menos crú que os anteriores, apesar de eu achar bem menos legal que os antigos, é um dos melhores do ano pra mim.
Destaques: You Only Live Once, Razorblade, Fear Of Sleep


6) Sonic Youth - Rather Ripped

Bem alternativo, disco perfeito, o melhor deles da década.
Destaques: Incinerate, Sleepin Around, Turquoise Boy




7) Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not

Outro rock ingês sujo com caras novos, campeões de venda de discos em primeira semana na Inglaterra em todos os tempos. Hype total!
Destaques: I Bet You Look Good On The Dancefloor, Fake Tales of San Francisco, When The Sun Goes Down



8) Dirty Pretty Things - Waterloo to Anywhere

Gosta de Libertines? Então ouça esse álbum!
Destaques: Deadwood, Bang Bang You're Dead, You Fucking Love It




9) Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones

Outro grupo que trabalhou bem mais no cd, mas nesse caso achei bem melhor que o primeiro.
Destaques: Gold Lion, Way Out, Cheated Hearts



10) Gnarls Barkley - St. Elsewhere
Campeão em vendas em download, outros hypados até a alma.

Destaques: Crazy, St. Elsewhere, Gone Daddy Gone




Pelos discos lançados esse ano por enquanto, esses foram os meus 10 preferidos. Com certeza? Não.

Jarvis Cocker

O frontman da cultuada banda de Britpop Pulp que fez muito sucesso na década de 90, lança novo disco em novembro, mas como sempre acontece, já vazou na internet. Para quem gosta do bom e velho Britpop, bandas como Oasis, Blur, e o próprio Pulp, é uma boa pedida. O álbum começa com uma introdução e logo depois passa para a excelente "Don't Let Him Waste Your Time", vem uma balada chamada "Heavy Wheater" super legal, o cd está cheio dessas músicas calmas e que parece ser o ponto forte dele, até chegar a animada "Fat Children" que até me fez lembrar Kings of Leon, e tem também a linda "Tonite".
"Jarvis" é bom, mas claro que não é como um "Diferent Class" do Pulp, mas com certeza pra quem é fã da extinta banda, vale a pena ouvi-lo.

Monday, October 23, 2006

Gnarls Barkley


A dupla formada pelo produtor Danger Mouse e o vocalista Cee-lo se chama Gnarls Barkley, que já entrou pra história com o album "St. Elsewhere", a música "Crazy" alcançou o 1ª lugar na parada de singles na Inglaterra somente com vendas em downloads.

Danger Mouse produziu o último album do Gorillaz, o último cd do Rapture, o novo projeto do vocalista do Blur, fez o "Grey Album" no qual pegou músicas do "White Album" dos Beatles e juntou com o "Black Album" do Jay-Z, o disco era caseiro, ele saiu vendendo algumas cópias, e foi parar para a imprensa, e para virar sucesso não demorou, só que ele não pediu autorização para usar música nem do Jay-Z nem do Beatles, e quase tomou processo.

A hypada dupla é muito aclamada pela critica, mas não vejo o porque de todo esse frisson, tem boas músicas como "Gone Daddy Gone", "Crazy", porém não acho motivo para todo esse hype.
"St. Elsewhere" demorou mais de dois anos para ficar pronto, por causa dos projetos paralelos, eles começaram antes do "Grey Album", Danger Mouse fez todas as músicas, depois Cee-Lo colocou as letras por cima.
O disco é variado, uma mistura de soul, pop, funk, rock, rap, eletrônico, é bom de ouvir.


Playlist:
1. Go-Go Gadeget Gospel (02:19)
2. Crazy (02:58)
3. St. Elsewhere (02:30)
4. Gone Daddy Gone (02:28)
5. Smiley Faces (03:05)
6. The Boogie Monster (02:50)
7. Feng Shui (01:26)
8. Just a Thought (03:42)
9. Transformer (02:17)
10. Who Cares? (02:27)
11. Online (01:48)
12. Necromancing (02:57)
13. Storm Coming (03:08)
14. The Last Time (03:25)

Thursday, October 19, 2006

Horror Show


Em 2004, estava vendo a tão criticada emissora MTV, quando vejo um especial de uma banda, o nome era "The Libertines" um conjunto inglês novo e sujo que para muitos lembrava o saudoso The Clash, The Jam e etc. Eles estavam tocando "Can't Stand Me Now", minha paixão foi imediata pela música, mas nem procurei saber muito. Outro dia eu estava no shopping em uma loja de cds e vi o último cd do grupo, resolvi comprar. Cheguei em casa e começei a ouvir, a cada música que se passava eu ia gostando mais e mais.

Entrei na internet e vi que eles tinha um outro album, o entitulado "Up The Bracket". Ouvi e a paixão aumentou mais ainda sobre aquele conjunto. Ouvia músicas como "Time For Heroes", "Horror Show" e não conseguia parar. Porém depois vi que o primeiro guitarrista/vocalista Pete Doherty tinha saido da banda por problemas com droga, e entrado o Antony Rossomando, mas o fim do Libertines tinha chegado, tiveram que mudar de nome por pressão dos advogados de Doherty.


Com a saida De Pete Doherty e John Hassal(baixo), continuou a mesma formação e se formou o Dirty Pretty Things, Didz Hammond foi chamado para o baixo. O CD deles foi lançado nesse ano, e lembra muito o punk sujo inglês do Libertines.
Doherty formou o Babyshambles, e Hassal o Yeti, duas ótimas bandas. Mas, meu sonho mesmo é que um dia o Libertines volte. Quem sabe.

Wednesday, October 18, 2006

Rolling Stone & CBGB

Ai está a capa da edição número 1 da Rolling Stone brasileira. Matérias com o CSS, The Killers, Rakes, Ira!, New Order, Outkast, as primeiras edições de 1971, eleições, PCC, o grande Youtube, o Zune tocador de mp3 da Microsoft feito para desbancar o iPod. Preço de R$ 8,90, teve resenha sobre o Morrissey, Art Brut, Scissor Sisters, TV On The Radio e muito mais.



O clube CBGB que possui um inestimável valor histórico para a musica punk, aberto em 1973 por Hilly Crystal, foi lugar para o nascimento de grandes bandas consagradas hoje em dia. Recebeu bandas como Ramones, New York Dolls, Television, Johnny Thunders & The Heartbreakers, Dead Boys, Talking Heads e etc.
Foi Fechado devido ao auto valor do aluguel, que chegava a 60 Mil Dólares, Crystal disse que não tinha como pagar esse valor. Serão construidos vários prédios de luxo no bairro Bowery onde se encontra o clube que é "feio" para os padrões de Nova York. Ele será reaberto em Las Vegas em 2008, mas claro que não vai ter o mesmo sentimento.
Na Segunda feira, 16 de Outubro, as 15:45 o último show foi realizado pela rockeira Patti Smith deixando o público em prantos com o fim desse clube histórico.

Tuesday, October 17, 2006

Eagles of Death Metal


A Banda começou como projeto paralelo do Josh do Queens Of The Stone age, mas podemos dizer que estão bem melhor que o QOTSA após o mórbido "Lullabies to Paralyze". Jesse "The Devil" Hugues com seu bigode sensual, Mr Baby Duck ou Carlo Von Sexron(mais conhecido como Josh Homme) e Tin VanHamel, esse é o Eagles of Death Metal.
Apesar de tudo parecer uma piada como o nome da banda, nome de músicas, letras e o visual Village People, não podemos deixar de perceber muitas boas canções, rock n roll puro e sexy.
Músicas como I Only Want You, Speaking in Tongues, So Easy, I Want You So Hard, Cherry Cola, demonstram todo o potencial da banda.
O nome surgiu após uma discussão com um bêbado, que insistia em dizer que a banda poison era Death Metal, e eram como os Eagles do Death Metal.

Eagles Of Death Metal - Speaking In Tongues (Conan 2004)


Video do EODM tocando no programa do Conan.

Sunday, October 15, 2006

Festivais.

Ótimas bandas tocarão no Brasil nesse fim de ano, a consagrada New Order, grupo do anos 80 muito famoso com sua musica dançante, farão shows começando por Brasilia, depois BH, tocarão 2 vezes em SP e Rio de Janeiro.



Outro Festival legal será o Nokia Trends que contará com bandas como The Bravery, sensação do novo rock acusada de plagiar The Killers, o trio novaiorquino We Are Scientists também sensação do novo rock, a otima Ladytron mostrando seu electro e a canadense Hot Hot Heat com suas melodias dancantes e pegajosas, e mais Soulwax Nite Versions e 2 Many DJs.
E há hipoteses de ter The Killers, Wry, Rakes. E o conjunto Black Rebel Motorcycle Club
que ja foi comparado com o Jesus and Mary Chain nos primeiros discos está confirmado para o Popload Festival.

Wednesday, October 11, 2006

The Postal Service e Jet.


O Postal Service é a banda paralela de Ben Gibbard (Death Cab For Cutie) e Jimmy Tamborelo(Dntel). O Nome foi dado pois jimmy fazia as coisas eletrônicas e Ben as melodias, e mandavam tudo por correio, o nome disso no EUA é chamado de Postal Service. Músicas com melodias calmas, batidas eletrônicas mostrando todo o talento desses dois artistas.
O Disco é muito bom, principalmente as 5 primeiras faixas com destaque para "Such Great Hits" e "Nothing Better". É Recomendável para quem gosta de Death Cab, e deve sair cd ano que vem.



A Crítica está pegando muito pesado com o novo disco do conjunto australiano Jet, pelo que vi só estão falando mal do cd, achei algumas musicas boas, e outras muito ruins, deu pra ver que eles não mudaram muito. Não tem mais aqueles hits como "Are You Gonna Be My Girl", mas gostei de "That's All Lies" e "Bring it On Back", e a musica com nome do disco é uma baladadinha bem legal até, mas não chega a ser uma "Look what you've done", o álbum não empolgou muito no total.

Baixe o "Shine On" aqui.
Fonte do Download: http://indienation.blogspot.com//

Monday, October 09, 2006

Albert Hammond Jr.



Hoje peguei para ouvir o album do guitarrista do Strokes Albert Hammond Jr, canções que em algumas vezes me lembram muito as baladinhas de sua outra banda, um disco calmo, as vezes lembrando lou reed também. Destaque para as músicas "Everyone Gets a Star" e "Back to 101". Hammoond havia dito que tinha oferecido essas musicas para os Strokes 1 ou 2 vezes, mas que tinham sido negadas, e resolveu utilizá-las de alguma forma.
Não é um disco ruim, mas também não é ótimo, digamos um mediano/bom cd, com várias participações como a de Ben Kweller.
Ouçam "How to be Dead" do Snow Patrol e "Back to 101" do Albert e observem alguma semelhança.

Baixe aqui o cd "yours to keep".

Sunday, October 08, 2006

no lies, just love


Em 1994 Conor Oberst com 14 anos integrava a banda "Commander Venus" junto com Tim Kasher(Cursive), após o fim do grupo, virou objeto de culto no conjunto Bright Eyes(Conor + Musicos Convidados), tendo outros projetos como o mais pesado "Desaparecidos".
O Bright Eyes com suas ótimas letras, falando sobre amor, relacionamentos, drogas, suicidio, misturando o folk com batidas eletronicas, efeitos, tudo com muito sentimentalismo e pitadas de pop. Lançaram 2 albuns em um mesmo dia, o excelente "I'm Wide Awake, It's Morning" mais puxado para o folk, um disco acústico. E o "Digital Ash In A Digital Urn", album mais experimental deles, no qual Oberst chamou Nick Zimmer(Yeah Yeah Yeahs) e Jimmy Tamborello(Postal Service), fora os outros excelentes albuns como o "Lifted or the story is in the soil, keep your ear to the ground"
Hoje com seus 26 anos é aclamado no cenário alternativo como um grande escritor de canções e autor.

Thursday, October 05, 2006

Macacos Do Artico




* Um dos maiores hypes do ano, a banda britânica "Arctic Monkeys" está estudando onze propostas para vir ao Brasil no ano de 2007.
Vamos ver no que isso vai dar.

* O Album de estréia dos macacos com o nome de "Whatever People Say I Am, That´s What I´m Not." foi o 5º mais vendido na história da Inglaterra na primeira semana com 360.000 cópias, e a banda ja está começando a trabalhar num segundo disco segundo o baterista. O Novo rock do Arctic Monkeys está ai liderado pelo jovem Alex Turner & Cia.

Baixe o disco aqui.

rock n roll and freak show




* O novo cd da banda de las vegas sensação the killers deixa a desejar, muito menos empolgante e dançante que o antecessor entitulado "hot fuss", possui boas musicas como o hit "when you were young", "Read My Mind" e "this river is wild", com todo esse alarde, ele poderia estar bem melhor. Faltou mais pegada, energia, porém normal, parece que eles queriam mudar, não é um disco ruim, mas poderia ser melhor.
Em declarações para a NME.COM Brandon Flowers(vocalista) chegou a dizer que "read my mind" é a melhor canção que eles escreveram, fora que o vocalista disse que o album é uma das melhores coisas ja feitas no 20 anos, tá parecendo integrante do oasis.

*E quem parece que vai dirigir o novo clipe da banda será o diretor Tim Burton, ele vai retratar algo sobre Las Vegas dando um tom meio "dark", é esperar pra ver.

*Um dia desses estavamos eu e uns amigos num bar contando historias, tomando uma bela cerveja, decidimos ir pra uma lan house, chegamos lá começamos a jogar, e me perguntaram se eu estava com minha camera digital, respondi que sim, derrepente olho pra trás e vejo uma pessoa insana, fazendo uma coisa estranha.
confira aqui.
*Confira aqui.

Sam's Town (2006):

1. Sam's Town
2. Enterlude
3. When You Were Young
4. Bling (Confession of a King)
5. For Reasons Unknown
6. Read My Mind
7. Uncle Jonny
8. Bones
9. My List
10. This River is Wild
11. Why Do I Keep Counting?
12. Exitlude
13. Where the White Boys Dance (bonus track)
14. All the Pretty Faces (bonus track)

*Baixe aqui.