Thursday, November 09, 2006

Rocky Votolato - Makers

Você ouve muito Ryan Adams, Iron & Wine, Elliott Smith, Sufjan Stevens, Pedro the Lion e todos(as) esses artistas que usam do violão e da guitarra acústica como sua arma para despejar belas músicas? Então você tem que ouvir o texano "Rocky Votolato", que ainda adiciona leves batidas de bateria e um suave baixo em suas canções.

Em 1999 Rocky saiu de sua banda chamada "Waxwing" e criou seu projeto solo. Belas canções, climas atmosféricos, trilhados pelo folk, e todo um lado romântico, com lindas letras sobre amor, essa é sua fórmula especial (muito convencional) para fazer suas músicas, mas que sempre fazem sucesso, e digo mais, deixam várias pessoas no mínimo com vontade de chorar. Ouça a última faixa do disco "Makers", cujo título é igual, cante junto e também fique extasiado com a bela frase "it's as pretty as it is cruel". Tem como não se comover ouvindo isso? Outras boas faixas são "White daisy passing" e "Tinfoil Hats" que lembra Bob Dylan as vezes e te dá aquela sensação de você estar no campo olhando as estrelas e a bela lua cheia, uma música para você escutar com sua namorada e declarar seu amor a ela, ainda tem a maravilhosa "Tennesse Train Tracks".

Rocky Votolato é isso tudo, se você gosta desse estilo musical com certeza vai se apaixonar por ele, música para ouvir em momentos especiais, momentos de felicidade e tristeza, momentos de relaxamento e etc.

2 Comments:

Blogger Vinicius said...

Obrigado pela dica. Pela descrição parece ser bom. Vou ouvir.!

8:41 AM  
Blogger Cecília said...

vou procurar as músicas que vc citou, uma vez que sou uma das pessoas que curte ryan adams e elliott smith :D

5:37 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home