Monday, November 20, 2006

Y Tu Mama También


Com certeza, o mais aclamado filme do cinema mexicano, é altamente recomendável. Y Tu Mama También (melhor roteiro de 2002) é dirigido por Alfonso Cuarón, produzido no México, com atuação de Gael Garcia Bernal (premiação de melhor ator jovem pela atuação no filme em 2002), Diego Luna e Ana López Mercado. Tenoch e Júlio são dois jovens, suas namoradas viajam para a Europa, fazem juramentos de fidelidade antes de partirem. Mas, agora os dois querem curtir a vida ao máximo. Sexo, drogas, diversão, o temor/abalo de entrar numa vida adulta, euforia da fase final da adolescência, auto conhecimento, o medo da verdade, é o que o longa metragem pretende abordar.

Em uma festa de casamento os dois jovens conheçem Luísa, esposa de Jano, primo de Tenoch, e a chamam para a "Boca do Céu" uma praia imaginária que nem sequer existe, após ela receber uma trágica notícia, decide embarcar com os dois garotos numa viagem, onde será dado o início a uma grande aventura regada a inocência, inexperiência, sexo, diversão, falsidade e honestidade. Durante a viagem também são mostradas as belezas do México, sua beleza e angústia. É realizada uma observação política, social, econômica e cultural, a relação entre dois jovens e uma mulher mais madura, a amizade forte entre Tenoch e Júlio, mas que acaba destruida por falsidades. Também é abordada a homosexualidade. Y Tu Mama También é uma excelente película, que nos lembra "The Dreamers" pelas tríade amorosa, e também "Diario de Motocicleta" por ser um "road movie", retratando assim a cultura de cada lugar em que passam. Resumindo, é um ótimo longa que você deve adicionar a sua lista.

ps: minha preguiça não deixou eu dar uma revisada direito depois que escrevi isso. haha

3 Comments:

Blogger Cecília said...

é um ótimo filme mesmo, mostra como as amizades são frágeis x]

e o jim é o jim morrison sim :D

2:19 PM  
Blogger Vanessa Corrêa said...

um execelente filme mesmo, boa fotografia, mas tirando o espanhol que particularmente nao me agrada muito o contexto é bem produzido, bela resenha você fez do filme!

3:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

tô doida pra ver esse filme.
bruno, que blog foda. te linkei :}
morri de rir com o vídeo do clash bêbado na lan house HAHAHAHAHA

p.s.: layout mó fodão! até parece com um da marilyn que eu fiz uma vez, e é meu favorito até hoje :}

4:59 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home