Tuesday, January 30, 2007

New sensation.

Klaxons | Myths Of The Near Future

[Polydor, 2007]

Jamie Reynolds (vocais e baixo), James Righton (teclados e sintetizadores), Simon Taylor-Davis (guitarra) e Steffan Halperin (bateria).

Em diversos momentos, revistas internacionais e jornalistas brasileiros destacam uma nova banda da semana, a sensação do momento, formando opinões e criando novos fãs para os grupos. Podemos citar um recente exemplo, os Arctic Monkeys. Os mais novos queridinhos da mídia são os espertos Klaxons. Chamados de inventores da "new rave", estilo que resgata as festas do anos 90, com uma pegada punk, baixos marcantes, apitos, sirenes, bastões de néon colorido e outras parafernálias. Bem, a "New Rave" não é nada mais que o disco punk visto em bandas como Rapture e LCD Soundsystem. Resumindo, apenas mais um rótulo.

Voltando a falar em Klaxons, os jovens britânicos acabaram de lançar seu primeiro disco, nenhuma novidade tendo em vista que sairam alguns singles e EPS com o mesmo conteúdo. O disco é homogêneo, músicas boas e dançantes. Mas, há um problema: a mesmisse, repetição, provocando a sensação de não continuidade das faixas. Myths Of The Near Future começa muito bem com "Two Receivers", logo após mais três composições estupendas, "Atlantis to Interzone", Golden Skans" e Totem on the Timeline". Há outros destaques, como a ótima "Gravitys Rainbow" e a nada menos excelente "Magick".

Em anos anteriores, abusaram da emulação do post-punk. Agora, abusam da chamada "New Rave". Por enquanto, ok. Veremos daqui um tempo, os mesmos grupos do novo "hype" semanal no fim, consequentemente, esquecidos graças a urgência de jornalistas/público elegendo sua nova melhor banda.

Download

3 Comments:

Blogger Leonardo Ribeiro said...

Ja tinha baixado esse disco faz um tempo. Nada de diferente, mas é bom no geral. Baixei sabendo que talvez iria deletá-lo, mas não deletei.

8:09 AM  
Blogger Cecília said...

essa coisa de rave não é comigo :D

3:54 AM  
Blogger matheus de araujo said...

rapaz, tinha baixado esse cd do indie nation a um tempo, legal o cd ...

8:16 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home