Thursday, March 01, 2007

Paddingtons.


A Inglaterra sempre deu luz a várias bandas, isso é fato. Atualmente, acontece o mesmo. Os Libertines são um exemplo da nova década - explosivo, como um bom grupo de rock deve ser. Arctic Monkeys, ultra-mega hypados pela formadora de opinões NME. Os dançantes Rakes, Futureheads e os animados Fratellis. Isso é só uma pequena parcela das milhares de bandas surgidas no novo rock britânico.

Cito uma, em especial, apadrinhada por Pete Doherty e Carl Barat. Os Paddingtons. Realizam um rock urgente, tipicamente inglês, com influências de Clash. Tudo bem, mas quem não faz isso atualmente na Inglaterra? Todos, porém, eles fazem de um modo diferente, de maneira certa e acertada. Um estilo despojado, inteligente, ardente e exasperado. Garotos explosivos. Explosivos até demais, o vocalista Tom Atkin que o diga.

Em 2005 lançaram seu álbum de estréia entitulado de "First Comes First , muito bom, diga-se de passagem. Para quem gosta de Clash, já dito anteriormente, Libertines e Dirty Pretty Things não vai se decepcionar. Pannic Attack é excepcional, Tommy's Disease, ótima e a grande Alright in the Morning, a melhor do disco, com uma mescla de reggae no meio. Canções de alta qualidade.

Muitos odeiam a atual cena musical alternativa, pura nostalgia de quem tem sindrome de velharia. Vários bons conjuntos novos estão surgindo. Também surgem milhares de grupos funestos, devemos saber filtra-los, curtir, não sendo afetados por tais calamidades. Há muita coisa de qualidade por ai, basta garimpar, desse modo, achar o que convém para seu ouvido.

3 Comments:

Blogger Leonardo Ribeiro said...

Essa banda só ouvi falar, já o som não.

9:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

hahahah! eu gostei!
claro que há bandas novas boas! saudosimo não é o que há! :P

ah, claro... os caras são gatos!

9:37 PM  
Blogger natália; said...

concordo... de um tempo pra cá surgiram ótimas bandas, porém chega uma hora que fico com a impressão de que tudo ficou meio repetitivo... o mesmo estilo, a mesma sonoridade.

legal o blog :)

2:09 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home