Tuesday, February 20, 2007

Dinosaur Jr.


Na década de 80, a cena musical alternativa americana estava em grande crescente, uma das bandas que fizeram parte e ajudaram no alavancamento da mesma foi o Dinosaur Jr. Com J. Mascis, Lou Barlow (posteriormente fundador do Sebadoh) e Emmett Murph, lançaram ótimos discos influênciadores para muita gente, como por exemplo, o lendário conjunto de Seattle, Nirvana. Entretanto no fim da década ocorreu a separação, mas Mascis continuou, tocando todos os instrumentos, compondo e lançando. Em 1997 o guitarrista deu fim a tudo e se dedicou a carreira solo.

Em 2007, muito tempo depois de "Bug" - o último disco dos três músicos juntos - um novo trabalho é feito: Beyond. Havia a espera de uma grande obra após tanto tampo, até a falta de expectativa para alguns, porém a pura realidade é: um dos melhores álbuns dos últimos tempos, pois contém o carisma de uma banda consagrada por clássicos e realizadora de uma nova pérola. Nada de espantos ao ouvir fanáticos referindo-se ao novo CD como melhor do que o inestimável "You're living all Over Me", não fique impressionado - pois qualidade ele possui. Batelada de ótimas canções com guitarras furiosas exalando solos místicos e pegajosos - ponto forte de J. Mascis. Do começo ao fim, nada deixa a desejar, no máximo a faixa nove "I Get Lost", menos provida de velocidade. Almost Ready é excelente, sem palavras. Crumble também, maravilhosa. Ouça, ouça e ouça. Cada audição é mais apaixonante.

Para você, apreciador de grupos antigos que soam como "novos", preste atenção nessa beleza rara, provavelmente, uma das melhores coisas da década. Sem devaneios, por favor, todavia não é loucura falar isso quando trata-se de Dinosaur Jr. e J Mascis. Música de qualidade para escutar e não parar mais. Quem estava com receio, está realizado. E quem estava com esperanças um grande monumento, também está realizado. Fugaz, impetuoso, indomável e barulhento - isso é Dinosaur jr.

Labels: , , ,

2 Comments:

Blogger Leonardo Ribeiro said...

Nunca ouvi direito essa banda. Acho o nome meio sen graça. hahaha

Mudou de templaste, hein. Ficou massa. Melhor que o outro com a Paris. Tenho uma tese: Paris Hilton não é só uma! É no mínimo, uma três idênticas porque pra fazer tanta tosqueira igual a ela tem que se revirar em 3, no mínimo!
hahahahahhahah

Abraços.

5:33 PM  
Blogger matheus de araujo said...

po meo, esse cd novo e bem legal e tal ..
mais eu gosto mais dos mais velhos,
acho q é pq eu to mais acostumado com os cds mais velhos "^^
mais esse cd novo e otimo ;D

6:11 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home