Monday, March 26, 2007

Arcade Fire.

Surgido em 2003, os canadenses do Arcade Fire impressionavam pela sua criatividade. Além da tríade guitarra/baixo/bateria, utilizam violinos, acordeões, xilofones, percussões e todo o possível para fugir da sonoridade costumeira das bandas atuais. Em 2004, o disco "Funeral" recebeu várias críticas positivas sendo colocado como um dos melhores daquele ano, possuia ótimas canções como "Wake Up" e Rebellion(Lies). David Bowie e David Byrne, dois dos maiores ícones do pop mundial décadas atrás são fãs do grupo. Sem dúvida, o álbum marcou a década.

Mesmo tendo sindo lançado a algum tempo atrás e ter vazado a tempos, o novo disco do Arcade Fire merece um post. Excelente, sem ser fantástico. Não deixa a desejar sobre o primeiro, mas também não o supera. Atmosfera agradável, abra a mente e sinta o que eles te propõem. Neon Bible é sombrio e possui emoções embutidas, saiba ouvi-lo. Semelhanças? Difícil encontra-las. No momento eles são a influência.

Keep the car Running é contagiante. Intervention é incrível, a canção desenvolve-se num grande crescente, liberando vários sentimentos. No Cars Go - presente no primeiro EP - foi refeita e ficou mais trabalhada, ainda mais bela. My Body is a cage é energética. Fora alguns exageros, é impossível achar algo desprezível nesse trabalho, nada deixa a desejar.

Dentre vários motivos citados acima, podemos facilmente dizer que o Arcade Fire é uma das maiores bandas da década, se firmando com o segundo CD. Um dos maiores conjuntos atuais e com certeza um dos mais criativos. O entrosamento entre Win Butler e sua esposa é sensacional. "Neon Bible" tem tudo para ser um dos melhores do ano, sem dúvida nenhuma. Com Personalidade, sonoridade formada e uniforme, eles possuem uma combinação nada casual para prosseguir no caminho do sucesso e criar um terceiro disco ainda melhor.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

das pessoas que já ouviram arcade fire, eu sou uma das únicas pessoas que nao gostam. Oo

11:26 AM  
Blogger Indie Style said...

Uma das minhas bandas preferidas tou ansioso por ouvi-los ao vivo no super bock super rock

3:28 PM  
Blogger Unknown said...

AF é bom sem ser apelativo,nada de querer ser salvação de nada.é aquele lance,simplório e bacanão!

:P

9:27 AM  
Blogger C! said...

de boa, nunca gostei AF. e o que eu ando lendo sobre o novo album nao me instigaram a ouvir.

12:22 AM  
Blogger Gol do Grêmio said...

This comment has been removed by the author.

6:53 PM  
Blogger Gol do Grêmio said...

não me atrai muito, mas é escutável!
Shotter's Nation novo cd do Babyshamble, muito bom!

6:54 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home