Tuesday, March 06, 2007

View.

Porque em todo o post eu me refiro ao Reino Unido? Pois é lá que está surgindo a melhor safra de boas bandas de rock da década. Isto se torna inegável quando paramos para perceber o tanto de coisa boa que atualmente é lançada por lá . Do rock dançante ao mais punk, sem contar o bom e velho Britpop.

A desconfiança me atordoa nos últimos tempos a respeito de música. Milhares de bandas surgindo, com tanto frisson em busca do pop perfeito. Desta vez o medo era com o grupo escocês de Dryburgh "The View", um dos queridinhos da NME. É complicado esperar muita coisa nessa época de hype uncontrol, no qual o mundo da música está assolado. Mas, várias surpresas estão acontecendo nesse ano de 2007.

O View nada mais é que uma mistura de Punk 77, Britpop, The Clash, Oasis, Libertines e Beatles. Formada por Kyle Falconer, Kieren Webster, Peter Reilly e Steven Morrison em 2005, eles tem tudo para ser o Arctic Monkeys do ano, graças a energia dos quatro jovens. O View está sendo apontado como os novos irmãos Gallagher do Oasis, por causa de seu tom blase nas entrevistas. Fora isso, estão andando com o junkie Pete Doherty, que os convidou para abrir shows do Babyshambles. Inclusive, o vocalista foi preso por posse de cocaína. Coincidência, não?

O disco "Hats of the Buskers", saiu esse ano. Excelente por Sinal. Começa muito bem com Comin' Down, com um jeito Jet de ser, vide grito inicial. Superstar Tradesmen a melhor do álbum, faixa para ser tocada em uma rádio fácil fácil, melodia marcante e acertada, viciante. Same Jeans também é linda. Quinze músicas para você se divertir e ficar bem atento. Qualidade incontestável desses rapazes Escocêses.

Impressionante como tantas coisas legais tem surgido, ao mesmo tempo, tantas porcarias. Mas o View são uma dessas legais, e merecem sua atenção. Não se arrependerão, vários hits para você se deliciar, ouça o belo sotaque do frontman. Maravilha de grupo.



Ps: Falta de criatividade é foda.

5 Comments:

Blogger natália; said...

oi Bruno :)

então... em meio a tanta banda parecida que surge, creio que nem sempre as melhores acabam se destacando. Tem muita banda boa por aí que não tem o reconhecimento que merece.

bacana o vídeo.

beijos.

9:31 AM  
Blogger Leonardo Ribeiro said...

O clip é legal. O preto-e-branco é o melhor elemento do video. (:

2:40 PM  
Blogger natália; said...

musecology atualizado ;D

5:45 PM  
Blogger Unknown said...

e a cada dia aparece uma banda diferente com um nome mais diferente ainda.nunca ouvi essa,mas vou me dar uma chance,quem sabe,gruda!!!

belo blog.
linkado claro!!

7:56 PM  
Blogger Cecília said...

é, essas bandinhas britânicas são o bicho.
veja eurochannel, a programação tá cheia delas o/

8:54 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home