Tuesday, May 08, 2007

Mason


Filho de músicos do folk, Willy Mason sofreu a influência musical desde a infância, participando de várias bandas de sua cidade. Porém, o cantor/compositor foi descoberto em um show do Bright Eyes, onde Conor o viu tocando algumas canções e ficou admirado com o talento do jovem Mason. O cantor excursionou com várias bandas, inclusive Radiohead, Ben Kweller e Death Cab for Cutie, e tocou em festivais como Glastonburry e South by Southwest.

Fora as grandes influências dos pais, que proporcionaram ao artista uma forte raíz folk, deste modo, convivendo fortemente com a música, percebe-se também uma grande semelhança com Bob Dylan, logicamente, como todos os artistas do estilo. Mas, Mason usa isto de uma maneira única. Seu talento é ímpar. Um jovem de 22 anos, com voz grossa e estridente fazendo música de velho. Absolutamente, um dos melhores cantores/compositores do alt.country/folk atual.

"If The Ocean gets Rough" de Willy mostra a qualidade e nostalgia de Dylan e Johnny Cash. Canções de um faro incrível para agradar todos os fans de uma velha geração que está cada vez mais voltando, e criando artistas de muita aptidão musical. Músicas maravilhosas como a faixa inicial "Gotta Keep Walking", o disco todo mantém uma linha uniforme de bom gosto inigualável.

Com todos os artistas que ele excursionou, talvez, esperava-se uma sonoridade parecida, mas nada disso. Mason sempre afirmou que sua principal influência são seus pais. E, assim, sua raíz folk torna-se fiel as origens, com um nível acima do normal. De músicos assim que precisamos.

Labels:

2 Comments:

Blogger Leonardo Ribeiro said...

é sim. bem gostosa!

8:47 AM  
Blogger Alfredo Souza said...

ótimo blog!
willy mason é fodão
boa dica ;-)
[]'s
alf

10:53 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home