Tuesday, May 22, 2007

Horrors. Com toda certeza.


The Horrors.

É muito complicado começar um texto quando se quer falar apenas mal de uma banda. O sentimento de você ser justo ou injusto. A chance de acabar com a mesma ou falar bem. Ao mesmo tempo, é uma sensação prazerosa destilar seu veneno diante de coisas horríveis e inexpressivas musicalmente, produtoras de um som de PÉSSIMA qualidade, hypados por absolutamente NADA. Bando de scenesters e fashionistas que apelam visualmente sem ao menos ter uma pequena noção musical. Ou seja, também é muito fácil começar um texto dessa maneira.

Formados em East London com influências de Cramps, Bauhaus e até Ramones, o The Horrors é um conjunto britânico. Foi muito falado em 2006 na imprensa, principalmente pela revista NME que os destacou e lançou-os para o mundo, entrando em turnê extensa. Houve várias desavenças do grupo com outros grupos, como o The Automatic, com as duas bandas trocando farpas entre elas. Os Horrors disseram: "eles - Automatic - estão chicoteando um cavalo morto". Logo após, para revidar Rob Hawkins disse: "eles - The Horrors - estão estuprando um porco morto". "Eu acho que eles vieram de algum tipo de escola de arte, que se faz nas horas vagas, e só estão tentando ser o mais cool possível. Pra ser franco, nós nem ligamos pra isso, se você não gosta da gente, apenas não nos chateie." - retrucou o guitarrista James Frost do Automatic. Sem contar sobre a agressão sofrida pelo vocalista Faris Badwan em plena NYC por um cidadão, após ter sido perguntando sobre sua sexualidade. Entre inúmeras confusões.


Após 4 singles bem sucedidos entre o público e crítica, lançaram o primeiro álbum chamado de Strange House. Uma total decepção. Mesclagem de elementos do garage rock, punk, surf, tudo bem legal na teoria. Mas, na mão deles não foi essa maravilha toda. O disco é uma catástrofe, aliado a uma má produção e canções ruins, causando indescritiveis sensações negativas e de nojo ao escuta-lo da primeira à última faixa. É necessário muita força de vontade.

Há alguns hypes inexplicáveis na música, e concerteza, o Horrors é um deles. Ás vezes é mais necessário um visual ultra-descolado, intrigas e noticias do que verdadeira qualidade musical. É, eles tem que aprender muito ainda e, talvez, dessa forma, possam fazer trabalhos dignos no futuro, ou não. Só relembrando: passe longe do disco. Você não vai se arrepender.

Labels:

5 Comments:

Blogger Leonardo Ribeiro said...

com esse tipinho de banda com estilo indie forçado demais eu fico com um pé atras. agora com esse texto, dois.

6:22 AM  
Blogger Ghilardi said...

Isso é bom heim?!
Tá favoritado no IMPOSTORES agora!

Viu o retorno dos Pumpkins?
Absurdo!

www.impostores.zip.net

8:22 AM  
Blogger Unknown said...

Nossa...
Você é mau!
uhauhauha...

Já me falaram desta banda...
Vou ouvir no purevolume o som deles!

Todo mundo falava que Yeah Yeah Yeahs era horrivel no começo...
Agora é uma p.. banda que todo mundo abaixa a cabeça!

Flw

7:52 AM  
Blogger alcoholidaaay said...

só fui gostar de yyy após o segundo disco ;~

3:08 PM  
Blogger Paulo said...

hahahaa, pois é.
As vezes, só de ver o visual da banda já desanima pra ouvir, algo do tipo "não ouvi e não gostei".

8:13 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home